segunda-feira, 7 de maio de 2012

PAP Cintura ajustável pra calça infantil

Boa tarde, está tudo bem por aí?!  Espero que sim!
Aqui estamos bem! 

Se você tem filho magrinho igual a minha,  já sabe como é na hora de comprar calça; boa na cintura, curta nas pernas, boa nas pernas, larga na cintura...
Quando o modelo já vem com a cintura ajustável é ótimo, mas nem sempre é, então faço eu mesma!
Quer ver como é?!
Eu precisei de:
Tesoura
Linha e agulha
Elástico (tem que ser esse)
Botões (não muito grandes
Alfinete de segurança (de fralda), não está na foto, eu sei!!! rs

Fiz assim:
Virei a calça pro avesso e dobrei o cós separando o tecido de dentro do de fora, cortei no sentido vertical, criando uma "casa", fiz dos dois lados da cintura.

Fiz um caseado a mão, pra pra não desfiar e ficou assim:


Preguei os botões(somente no tecido interno do cós), usei esses menores, e pra passar o elástico usei o alfinete de segurança, sem esquecer de  primeiro abotoar um dos lados pra não perder o elástico lá dentro!!rs


Depois  ajustei o suficiente pra cinturinha da Livia e pronto, ela até pode engordar que não tem problema é só soltar um pouco!!
Em 30 minutos da pra fazer e fica melhor do que a pence que acaba machucando a criança se o tecido for grosso.

Quero agradecer aos comentários no post anterior e dar as boas vindas aos recém chegados, aos pouquinhos vou visitar cada um tá bom?!!


Bjks e me digam o que acharam!

12 comentários:

  1. Kika linda, amiga mais que querida!!! estou passando pra dizer que está tudo bem agora (problemas de saúde da mama, lembra?). Morrendo-vivendo de saudades de vc!!! seu blog está lindo!!!! deu vontade de ir pra Lisboa (risos). Um beijo enorme! logo volto!!! te amo, minha querida!!!de todo coração!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    como vc é criativa!
    To pensando em fazer algo pra aumentar a cintura das minhas calças, rs
    Linda semana pra vc
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Poxa...você é uma costureira mesmo né menina??Olhando seu pap parece fácil...mais fazendo, só Jesus para ajudar kkkk.
    Adorei te ver lá no blog

    Bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika!!! Achei esta invenção da cintura ajustável uma maravilha para nós mães de filhos pequenos quando as roupas se perdem toda hora!!! O meu filhote já é adolescente mas ainda encontro uns modelos de calça com cintura ajustável, ainda bem!!! Uma pena que eu não consiga costurar, vc faz parecer fácil mas eu sei que não é!! Rsssss. Tudo é a prática mesmo!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita. Tenha uma linda tarde. bjss.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida que blog mais fofo, adorei, e que ideia genial, eu como costureira de primeira viagem que sou fazia pence, mas desse jeito não machuca a criança adorei e ja vou por em pratica, ja estou te seguindo, da uma passadinha no meu cantinho e me faz uma visita se vc me seguir vou ficar muito feliz!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Que tudo Kika! Como não pensei nisso antes? A calça jeans ajustável (já comprei assim) do meu Levi já estava ficando velha de tanto que usa pois é a única que fica certinha... Só vai ser mais complicadinho pra mim achr esse elástico... Mas quando achar vou por a mão na máquina!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida!!!
    Passei pra meu dia de visita habitual e claro para te convidar a participar do sorteio de aniversário do meu blog se ainda não se inscreveu. Agora me dê licença que vou futricar o seu blog querido pra me atualizar, rsss... Beijos e boa sorte!!!
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Te ha quedado genial, eres muy creativa, felicidades, pasaba a darte besito y te sigo cada dia. Besitos

    http://silvia-artesaniadelsur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei a idéia, minha finha (16 anos)está sempre me pedindo pra apertar as calças, e essa idéia é bem melhor e não machuca, valeu mesmo, beijos...

    ResponderExcluir
  11. olá, qual é o nome deste elástico? eu tentei comprar aqui em maceió e n consegui, vou ver se compro na net. obrigada. luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, olha eu não sei o nome desse elástico, quando comprei eu levei um pedacinho do que tirei de uma calça de bebê da minha filha!!rs
      Obrigada pela visitinha e boa sorte!

      Excluir

Adoro receber você!!
Obrigado por passar por aqui! ;-)