quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cortina da sala, eu que fiz!

Oi minhas queridas, agradeço ao carinho e comentários deixados por quem passou por aqui!

Eu disse aqui que estava costurando cortina nova para sala e logo que terminasse mostraria a vocês...pois é terminei, coloquei no lugar, fotografei e nada postar as fotos né??!
Mas elas estão aqui...
Gosto que a cortina da sala seja longa e assim solta


Já maridão disse que prefere com as presilhas, que eu pintei com tinta spray pois não achei a dourada, e pra dar um charminho colei essas borboletas de metal!

Foi a primeira cortina longa e com ilhós que fiz, eu só tinha costurado cortinas pra cozinha. O mais difícil para mim, foi medir a barra!!
Mas deu tudo certo e eu gostei do resultado! Aqui onde moro (não fui na 25 de março) gastei cerca de 150 reais em tudo e na loja que fiz o orçamento pagaria mais que o dobro!!!

E aí gostaram??  Quero saber hem!!
Eu adorei, principalmente porque foi eu que fiz!!rsrs

Bjks em todas vocês!

29 comentários:

  1. Oi Kika!
    Que linda, ficou perfeita, meus parabéns viu!
    Amei a estampa, é suave e cheia de charme!
    Bjs doces!

    ResponderExcluir
  2. Kika, eu também amei demais, super caprichada, achei chic, menina :) muito linda, parabéns, arrasou, pode se entusiasmar e fazer mais, ficou show, parece que essa onda pega, as meninas que costuram não conseguem parar mais, hehe, parabéns, bjinhos, flor.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parabéns, ficou linda!
    Eu adorei a presilha, ficou super charmosa 
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Kika
    Parabéns pela bela cortina, achei muito linda, de muito bom gosto.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Kika ficou linda parece dessas que encomendamos em lojas especializadas.Arrasou!
    Ótimo feriado.Bj

    ResponderExcluir
  6. Kika, sua cortina ficou muito bonita. Parabéns.
    (E eu não sei nem mesmo pregar um botão)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. preciso lhe dar os parabéns pois ficou muito lindo, tudo, tudo, você caprichou em tudo, nos mínimos detalhes.Ficou muito linda, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda,com as presilas ficaram mais linda ainda
    Xeroooo

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda,perfeita.Aqui onde moro ficaria o dobro deste preço.Muito delicada,o tecido e linda,ótima a ideia do prendedor de cortina com as borboletas...perfeito.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kika! Ficou linda sua cortina, parabéns! Que Deus continue te iluminando!
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonita, e o detalhe da presilha com as borboletas só completaram ...
    Parabens flor..

    agora que voltei ao mundo virtual posso passar mais vezes por aqui, me perdoe esse tempo fora do ar..
    beijus

    ResponderExcluir
  12. Olá Kika,
    Vim retribuir a visita e amei seu blog, a cortina ficou linda também prefiro com os prendedores.

    Seu blog tá lindo com esse layout.

    Bjs e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  13. Ok, Kika!
    Que bom gosto o seu, menina! Amei o contraste dos tons clarinhos. Em meu ponto de vista, a depender do comodo, cortina tem que ter tons claros e tecido beeeem levinho como a sua para nao impedir a entrada de luz natural na casa. Fica essa ideia de lugarzinho fresco, ne? Eu amo. A minha da sala e' branquinha, longa como a sua e bem fininha. Infelizmente eu estou tendo que viver temporariamente com um mustiff (cachorro) ja idoso mas que por onde passa, destrói tudo. O bicho parece um cavalo lerdo e doido. Dp de tanta dedicação para decorar e arrumar nosso cantinho, eu fiquei brava por causa dessa nova situação e ate quadro da parede tirei. Nem preciso dizer que a cortina tb.. Engraçado como cortina da' um aspecto aconchegante a casa... De novo, voce fez um ótimo trabalho. Super charmosa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Kika, sua cortina ficou muito bonita mesmo. Eu concordo com seu marido, as presilhas deram um ar muito chique a cortina. Nota 1000!

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei parece que foi feito por um profissional, parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Kika:

    Sua cortina é de profissional. Parabéns! Ficou linda!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  17. Kika, ficou linda e bem feita. Parabéns. Estou para costurar duas, uma para o quarto e outra para a sala, assim que fizer postarei. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Linda linda linda esta cortina, ameiiiiiii parabéns, sabe ontem eu arrisquei meus primeiros trabalhos na máquina, a costura ainda não sai retinha, mas o trabalho saiu, eu adorooooooooo, mas estou ainda engatinhando, então o jeito é babar em quem faz perfeito né, babei viu....ainda chego lá....beijos no coração...como vai a princesa???

    ResponderExcluir
  19. Oi Kika, você está de parabéns pela cortina! Já fiz várias cortinas e o difícil mesmo é marcar a barra, mas aprendi um segredo que uma senhora que faz cortina me deu: pendure a cortina primeiro e meça a barra quando ela já estiver no lugar certo, pois as paredes geralmente têm diferença (pequena), de um lado ao outro e se marcarmos quando ela ainda não está colocada, corremos o risco que um lado fique maior que o outro. Depois disso notei que meu apartamento é todo torto!!!! Li o post da sua bailarina. Também tenho uma bailarina em casa. Minha filha hoje tem 16 anos e desde os 4 dança clássico. Esse ano ela teve que dar um tempo porque estuda em um colégio integral - eu sofri mais do que ela, pois adoro ballet, tudo o que é relacionado a ele me encanta, as músicas, o traje, as peças. Incentive sua filha a nunca parar, pois é um esporte excelente para o corpo e mente - bailarinas ficam velhinhas e sempre em forma, já notou?
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah, esqueci de perguntar como colocou esse ilhós. Dá trabalho? sempre quis fazer uma assim, mas receio que o ilhós fique soltando. Qual o segredo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Kika!!!!!!!
    adorei a visitinha, vim correndo retribuir....
    Amei sua cortina, ficou realmente linda, parece coisa de profissional. Parabéns mesmo!!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  22. Linda cortina. Estou querendo fazer uma pra mim tbém.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Oi Kika!! Cheguei aqui pesquisando no google sobre cortinas e fiquei encantada com a sua, ficou linda d+ parabéns viu. Me tira uma duvida o forro é costurado junto com a parte de cima da cortina?Beijos vou continuar olhando o seu cantinho q eu estou adorando.
    Cleide
    cleidelacerda@msn.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Kika , acabei de mandar fazer uma para o meu quarto e paguei 330,00 , e a minha ainda é menor que a sua ...Menina não sei pregar um botão então o bolso sofre ...Parabéns , ficou linda !!
    Adorei seu bloquinho , tô por aqui para saber das novidades !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  25. Linda cortina, lindo blog, amei as idéias. E é assim mesmo, a gente vai tentando e sempre acaba acertando né. Beijão Deus te abençoe.
    ARLENE MESSIAS
    http://arlenebbs.blogspot.com.br
    MEU MIMO

    ResponderExcluir
  26. Ficou linda sua cortina ...eu tambem gosto que fique sobrando um pouco no chaõ ...adorei as presilhas muito delicadas...bjs....

    ResponderExcluir
  27. Olá Kika, vim retribuir sua visita no meu blog e gostei muito do seu, achei linda sua cortina, de muito bom gosto, quisera eu ter essa habilidade, minha mãe bem que tentou me ensinar, mas nunca quis aprender, hoje me arrependo, minha mãe tinha maos de ouro. Adorei a segunda foto, com as presilhas, ficou muito mais charmosa. Parabéns, pelo lindo trabalho e pelo seu blog, voltarei mais vezes. Obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda. Beijinhos, ótimo final de semana
    Josy

    ResponderExcluir
  28. Kika, meus parabéns!!!! Ficou simplesmente maravilhosa! Presa, solta, não importa, ela ficou linda demais!

    ResponderExcluir

Adoro receber você!!
Obrigado por passar por aqui! ;-)