segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O que aconteceu...

Oi minhas queridas amigas sei que todas estão um pouco confusas sobre meu post anterior...me desculpem, foi um desabafo e uma despedida!
imagem Google

Agradeço todo o carinho de vocês, não costumo falar dessas coisas aqui mas vou explicar o que aconteceu, afinal algumas de vocês ficaram preocupadas e não era essa a minha intenção, eu queria  mesmo é por pra fora o que me enchia o peito naquele momento!

Bom, como eu disse a minha querida Liz, sábado foi um dia muito difícil, pois eu tive que fazer a exumação de um dos filhos que perdi antes de ter a Livia, e isso foi quase tão doloroso pra mim quanto sepultá-la! 
Sei que muitas pessoas passaram pelo mesmo, mas cada um de nós sente e reage de uma forma. 

Hoje por "coincidência" li algo que exprime exatamente e que sinto e quero nesse momento;

Que eu continue com vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
sentir, entender ou utilizar essa ajuda.
Que eu mantenha meu equilíbrio,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo
escurecem meus olhos.
Que eu realimente a minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes
tão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.
Que eu pratique mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio à turbulência dos interesses.
Que eu manifeste amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes
me exige muito para manter sua harmonia.
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,
criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!
(Chico Xavier)

Um grande beijo a todos!

13 comentários:

  1. Kika, estou sem palavras...
    Fique bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vc tb passou por isso....? Eu ´perdi um filho com 2 anos....(problemas de coração)....e tb acho que a exumação foi reviver o dia do velório de novo....

    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Kika, só quem passa por isso é que sabe a dimensão da dor, mas nós que estamos de fora, temos a dimensão do carinho que temos por você foi uma das 10 primeiras a me darem um voto de confiança no blog e isso jamais vou esquecer, se eu puder fazer algo por você me diga. Que Deus te dê muita força nessa sua estrada, que ele coloque muitas flores no seu caminho.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Kika...pelo amor de Deus...é o que li mesmo? Você perdeu sua filha? Kika, estou atordoada...Nossa, DEUS te ilumine, te abençoe, te fortaleça nessa hora tão dolorida. Não temos a intimidade de amigas reais, somos virtuais , mas você continuará sendo lembrada por mim por ser tão generosa e carinhos!

    FORÇA.

    ResponderExcluir
  5. Ow Kika...desculpe-me por não ter entendido! Não sabia que você tinha tido mais filhos!! Que susto, hein! Meu coração acelerou na hora que li seus posts! Mais não deixa de ser doloroso, óbvio! Mesmo assim...força que tudo passa!!

    beijos e sempre estou aqui...é só chamar!!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida que Deus te acolha em seus momentos de dor,angustia e te de paz,conte com minhas orações.
    Beijos,Lú!

    ResponderExcluir
  7. Como está hoje?...tudo vai melhorar, minha querida...pois, como a Grande Vida do Universo é sábia, faz com que "tudo passe"...e dias melhores, cheios de luz e energias boas venham nos acalentar...
    Não esqueça: nada morre, tudo se transforma...

    Estou com voce...
    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito, mas desejo que fique bem!!


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  9. Tem brincadeira lá no blog passa lá de repente pode te ajudar um pouquinho, beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kika,
    Puxa nem sei o que te dizer, só peço a Deus que conforte o teu coração e que os teus dias possam ser mais alegres.

    Beijos e tenha um bom feriado
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Kika
    Como disse o grande Chico Xavier..as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
    Pode ter certeza que atraves do seu desabafo dolorido em seu blog, vc fez a mudança na vida de alguem querida e Deus estara sempre do seu lado te amparando e te dando forças...bjkas

    ResponderExcluir
  12. SEI O QUE SENTE TAMBEM PERDI UM FILHO A DEZ MESES ESTOU GRAVIDA NOVAMENTE, AMO MEU BEBE QUE ESTA CHEGANDO MAS NÃO TIRO DA MEMORIA E DO CORAÇÃO MEU FILHO , NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE ESSAS COISAS ACONTECE COM CRIANÇAS TÃO AMADA E DESEJADA. VEJO MÃE JOGANDO FILHOS NO LIXO E ME QUESTIONO.

    ResponderExcluir

Adoro receber você!!
Obrigado por passar por aqui! ;-)