sábado, 11 de junho de 2011

Para o frio...muito tricô!

Olá gente querida!
É isso mesmo, é só chegar o frio a gente já se lembra daquelas mantas, blusas, toucas e cachecóis feitos de tricô... fofos e quentinhos né?
Eu como não sou diferente, também lembrei e tricotei (é eu também faço tricô) esse poncho, que me deu um trabalho danado, ele é muito simples de tricotar mas minha pequena é fascinada por agulhas de tricô e croché, e  quando eu menos esperava ela puxava a agulha! rsrs
 Já imaginaram eu tendo que recolocar todos esses pontos na agulha e mais de uma vez!!!
Fiz com dois fios, um preto e esse marrom que é matizado, na "gola" tem esse cordão que dá pra aumentar ou diminuir a abertura.
Agora, estou acabando de colocar as franjas e depois é só prender a rosa que também é de tricô e prontinho.
  Mas como eu nunca consigo fazer uma coisa de cada vez...rs, já tenho outro trabalho na minha agulha, esse é um xale e vai  presentear minha cunhada, que adooora xale...
a cor também é da preferência dela, já que é presente a gente tem que saber o que a pessoa gosta, né?!
Se alguém gostar da linha, o nome é esse aí, quando ficar pronto eu mostro pra vocês.
Bom é isso!

Obrigada a todos que passaram por aqui e deixaram seu carinho! 
Bjks.

12 comentários:

  1. Olá, fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! E eu ficarei acompanhando também -já tô seguindo! Adorei teu quadro - espelho! E esse tricô - delícia nesse frio! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika!
    Vim retibuir o carinho la no bloguito, e ja me espalhei por aqui.... ah ah ah
    Menina vc faz tricô? aff nunca aprendi! mas ainda aprendo!

    E sua filhota la no post de baixo lixando? aouwn... coisa fofa!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. que bonito! ganhar um presente desses é uma enorme alegria! belíssimo seu trabalho, parabéns.
    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia quando chega o frio...
    Beijinhus e uma semana ótima,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que menina prendada, adorei conhecer esse seu talento eu já tentei mas não tive grandes êxitos com tricô(snif), com crochê me viro melhor...Parabéns ficou lindo seu trabalho!Bjo Angela.angela-corposano.blogspot.com(desculpe só consegui postar como anônimo)

    ResponderExcluir
  6. OIE...KIKA...EU AMO TRICO , MAS NAO SEI FAZER MUITA COISA NOA...ESTOU ACABANDO UM CACHECOL DE BLOINHAS QUE ACABEI DE APRENDER, COMO VC FEZ AQUELE CASACO É DIFICIL ME DA UMAS DICAS BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kika... adorei teu tricô. Não sei fazer mas tenho certeza que um dia irei aprender e fazer coisas bonitas assim como vc.
    Fiquei feliz com a tua opinião lá. Achei interessantes as cores que me passou, até pq são exatamentes as cores que eu gosto e que faz parte na minha cozinha, que é a mesa verde e as latas de mantimentos que são de cor laranja. Vou ver se encontro da forma que vc falou e com fundo branco, né? prá dar um contraste na pia que é verde-ubatuba (parece preto), acho que vai realçar. Mas vc acha que a estampa teria que ter obrigatoriamente desenhos ligado a cozinha ou pode ser bolinhas, xadrez? Bjs. Obrigada pelas dicas!


    O google hj tá chato, não está postando com a minha conta.
    Ary do Decorei Assim
    http://decoreiassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kika, parabéns pelo lindo trabalho... adoro tricô, mas só sei fazer cachecol, rsrs.
    Queria ter passado aqui no seu blog antes, mas hoje estou em peregrinação para distribuir os selinhos, rsrs. Mesmo assim, nunca é tarde...
    Olha Kika, deixei um selinho pra você lá no Casinha pra Viver. Ele está louco pra vir pra cá, :)... Espero que você o aceite e que goste, por que ele está recheado de carinho, viu?
    Você irá encontrá-lo no post SELINHOS E CARINHOS...

    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  9. Eu tb Kika, não gosto muito daqueles tipos de estampas não, sei do qual tecido se trata.
    Estou querendo ir no final dessa semana na 25 de março, ver o que encontro de interessante por lá. Por isso pedi opiniões pq eu já vou sabendo mais ou menos o que quero. E suas sugestões com certeza fará diferença na minha escolha. Mais uma vez muito obrigada. Bjs mil!

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga que lindo , eu quero hehehe!!! parabéns

    ResponderExcluir
  11. Já estou até vendo sua pequena de olho no movimento das agulhas...kkkk. Criança é um barato mesmo...rsss. Mas que bom que conseguiu terminar, ficou lindo!! Eu estou tentando achar tempo para aprender a fazer crochet ou tricô, mas cadê??? Grande abraço e obrigada pelas sempre simpáticas visitas ao arquitrecos... Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  12. oi KIKA, tudo bom vim conhecer teu blogue , nossa parabéns, amei, tô apaixonada no teu quadro de espelhos lindooooooo!
    um bjoooooo su!

    ResponderExcluir

Adoro receber você!!
Obrigado por passar por aqui! ;-)