sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enfeitando a geladeira!

Olá, eu postei isso tudo ontem, mas por algum motivo(que não sei qual é) hoje tinha sumido, então vamos lá, tudo de novo!
Sabe aquela pimenta linda que a gente já viu em quase todos os blogs?
Então ... fiz algumas pra enfeitar minha cozinha, mas além da tradicional penca de pimentas, queria usa-las em outro lugar, aí acabei fazendo isso que não sei bem como chamar! rsrs
Eu fiz desse jeito:
cortei um retalho de 20cm x 10cm e 1cm de sobra pra costura, em uma da pontas cortei em V, fiz com estampas diferentes pra ficar mais fofo!
cortei também do mesmo tamanho, um pedaço de manta acrílica mas é opcional...costurei e deixei uma abertura pra virar
pra costurar com a manta eu coloquei assim, tecido direito com direito e manta por cima, aí só virei e nem precisei fazer costura invisível porque passei uma costura reta por fora em toda a beirada...
fiz uma dobra na parte reta de uns 5,5cm(mas isso vai depender do modelo da sua geladeira) e costurei no meio deixando as laterais abertas pra entrar no puxador da porta, que na minha geladeira é aberto em um dos lados, mas se a sua for diferente dá pra costurar  um pedaço de velcro ou até mesmo casear e pregar um botão lindão, e vai dar pra colocar e tirar!
Depois costurei uma pimentinha linda, com uns pontinhos a mão e amarrei uma fitinha de cetim verde e foi só!
Eu fiz com pimenta mas podia ser maçã, moranguinho ou o que sua imaginação mandar... eu adorei e vocês gostaram??

7 comentários:

  1. Tambem adorei, vc comprou a pimenta pronta ou vc fez? Ficou lindinha.

    ResponderExcluir
  2. querida adoro vistar os blogs que me seguem as vezes fica bem complicado mas quando me escrevem eu tento retribuir demora mas venho heheh adorei essa ideia posi as minhas crias vão a cozinha e as vezes mexem na geladeira descalços otima dica
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  3. blog lindo cheio de ideias

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika , tudo bem ?
    Que simples e bonito, andei olhando uns modelos por aí mas o seu eu gostei e acho que vou fazer sim.
    Tenho até esses tecidos em casa( a mesma estampa) que usei para fazer um cesto de tecido lá no clubinho da costura, vou catar os retalhinhos ... rsrsrs

    Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Adorei! Obrigada por ensinar e compartilhar. recebi uma encomenda e estava procurando alguns modelos, o seu está lindo. Que Deus lhe ajude e proteja. Vou fazer e depois colocar no meu blog. Posso compartilhar o passo a passo?
    Abraços,
    Vera Santana

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Adorei! Obrigada por ensinar e compartilhar. recebi uma encomenda e estava procurando alguns modelos, o seu está lindo. Que Deus lhe ajude e proteja. Vou fazer e depois colocar no meu blog. Posso compartilhar o passo a passo?
    Abraços,
    Vera Santana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Um ótimo domingo para você. Estava pesquisando na Net e encontrei vários modelos, mas o seu foi o melhor que encontrei. Obrigada por postar o Pap e ensinar. Vou fazer e colocar no meu blog.
    Obrigada e fique com Deus.
    Vera Santana

    ResponderExcluir

Adoro receber você!!
Obrigado por passar por aqui! ;-)